Anais

ISSN 2358-4343

O Seminário Políticas para Diversidade Cultural, organizado pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PÓS-CULTURA/UFBA), o Observatório da Diversidade Cultural (ODC) e a Rede U40 Brasil, foi realizado entre 26 e 27 de maio de 2014 em Salvador/BA. O evento teve como objetivo discutir temas ligados à diversidade, especialmente aqueles relacionados às políticas públicas e à implementação da Convenção da UNESCO para Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Pela primeira vez o Seminário recebeu trabalhos analíticos e reflexivos, de procedência acadêmica ou não, para apresentação. A intenção foi criar um espaço de diálogo entre pesquisadores e estudiosos sobre o tema. Ao todo foram selecionados 66 trabalhos, organizados em 13 sessões, oriundos de onze estados brasileiros.

Os Anais do SPDC – vol. 1 / 2014 (ISSN 2358-4343) reúnem os trabalhos que foram efetivamente apresentados e que atenderam aos prazos e normas para publicação. Sua primeira edição conta com 35 artigos, organizados em quatro eixos (para ter acesso aos artigos, clique no eixo de seu interesse).

Eixo 1 – Diversidade Cultural e Políticas Públicas
Eixo 2 – Diversidade Cultural e Direitos Culturais
Eixo 3 – Diversidade Cultural e Desenvolvimento Sustentável
Eixo 4 – Diversidade Cultural e Identidade