Anupama Sekhar

Anupama SekharAnupama Sekhar trabalha para promover a cooperação cultural entre a Ásia e a Europa. Suas áreas de interesse incluem mobilidade cultural, gestão de patrimônio urbano e política cultural. Atualmente é vice-diretora interina do Departamento de Cultura da Fundação Ásia-Europa (ASEF), que promove a cooperação cultural entre 49 países nos dois continentes. Atualmente, ela coordena a secretaria regional da WorldCP – Ásia, que está localizado na ASEF .

Anupama foi co-editora dos livros Gerenciamento de Cidades Patrimônio: o Papel das Parcerias Público-Privadas – Boas Práticas da Ásia e da Europa (Cingapura, ASEF , 2014) e Mapeamento da Diversidade Cultural: Boas Práticas de todo o mundo (Bonn / Cingapura, Comissão Alemã para a UNESCO e ASEF , 2010).

Desde 2009, ela é um membro do grupo de jovens U40 especialistas em política cultural, lançado pela Comissão Alemã para a UNESCO e apoiada pela Federação Internacional das Coalizões pela Diversidade Cultural. Anupama já trabalhou no setor de artes e com as Nações Unidas na Índia. Ela é formada em Inglês e Literatura e Estudos Internacionais, e também é dançarina treinada no estilo clássico indiano de Bharatnatyam.

No III Seminário Políticas para Diversidade, participa da mesa Diversidade cultural, mercado e economia criativa no dia 26 de maio, às 15h. Ver programação completa