César Bolaño

bolanoJornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP).  Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília (UnB). Professor convidado de varias universidades brasileiras e internacionais. Coordenou programas de cooperação internacional com a Espanha e a França, além de organizar eventos nacionais e internacionais em nível ibero e latino-americano. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Geral da Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, economia, economia política, informação e telecomunicações.

Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), o primeiro presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC), vice-presidente e atual presidente da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC). Criador do portal EPTIC, é diretor da revista EPTIC Online.

No III Seminário Políticas para Diversidade Cultural, participará da mesa Diversidade cultural, mercado e economia criativa no dia 26 de maio às 15h. A programação completa pode ser conferida aqui.