Daniele Canedo

canedo3Daniele Canedo é doutora em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Mídia e Estudos da Comunicação (Doctor in Media and Communication Studies), pela Universidade Livre de Bruxelas (Vrije Universiteit Brussel, VUB). Também é mestre em Cultura e Sociedade e graduada em Comunicação – Produção em Comunicação e Cultura, ambos pela UFBA. Atualmente, dedica-se à pesquisa e estágio de pós-doutorado no Observatório de Economia e Comunicação (Obscom), no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), como bolsista PNPD da Capes. Daniele é vice-coordenadora da seção de Comunicação Internacional e Intercultural da European Communication Research and Education Association (ECREA).

Na Bahia, atuou na gestão pública da comunicação (Secom BA – 2001 a 2007) e da cultura (Secult BA 2007-2009). Tem experiência profissional nas áreas de gestão cultural e comunicação, tendo atuado principalmente com planejamento e gestão de políticas culturais; produção cultural; produção audiovisual e fotografia; metodologias de análise de redes (ARS). As áreas de interesse na pesquisa são: políticas culturais, políticas audiovisuais e políticas de integração regional; comunicação internacional e fluxos audiovisuais; economia da cultura (economia criativa), economia do audiovisual e do cinema (global, nacional, transnacional e regional) e economia política da comunicação e da cultura.

Participa da mesa Diversidade Cultural e Comunicação no III Seminário Políticas para Diversidade Cultural no dia 27 de maio, às 17h. Veja programação completa.