Giselle Dupin

giselleBacharel em Comunicação Social/Jornalismo, pela UFMG, com pós-graduação em Relações Internacionais (pela PUC-MG) e em Gestão Cultural (pela Universidade de Paris Dauphine). Atualmente, é Assessora do Gabinete da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, onde trabalha principalmente com a política de relações internacionais, em especial as ações de difusão da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, acordo internacional administrado pela UNESCO, para o qual ela é o Ponto Focal no Brasil.

Como gestora pública, trabalhou anteriormente como assessora do Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, onde atuou como membro da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura; e como assessora do Gabinete do Prefeito de Belo Horizonte, quando trabalhou, entre outros projetos, com a Rede de Mercocidades e com o Programa URB-AL da Comissão Européia. Em março de 2010, foi professora do Módulo “Diversidade Cultural e Políticas Públicas de Cultura” no Curso de Formação de Gestores Culturais da Bahia, curso de extensão com 360 horas, promovido pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

No III Seminário Políticas para Diversidade Cultural, ministrará o mini-curso A Convenção da UNESCO na atualidade, nos dias 26 e 27 de maio, às 9h. Programação completa pode ser conferida aqui.