Luis Albornoz

albornozPossui graduação em Ciências da Comunicação pela Universidade de Buenos Aires e doutorado em Comunicação Audiovisual, pela Universidade Complutense de Madri. Professor Titular do Departamento de Jornalismo e Comunicação Audiovisual da Universidade Carlos III de Madrid e Vice-Decano da Faculdade de Humanidades, Comunicação e Documentação desta instituição. Integra o grupo de pesquisa Televisão-Cinema: Memória, Representação e Indústria (TECMERIN). Coordena o projeto de pesquisa Diversidade Cultural no Meio Audiovisual – boas práticas e indicadores.
Atua na área de Comunicação, com ênfase nas análises das indústrias culturais e nas políticas de comunicação e cultura. Ex-Presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura (ULEPICC) entre 2007 e 2013. Ex-diretor do Observatório de Cultura e Comunicação da Fundação Alternativas (Madri, Espanha), entre 2007 e 2010. No Brasil, é pesquisador associado do grupo de pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC/CNPq).

No III Seminário Políticas para Diversidade participará da mesa Diversidade Cultural e Comunicação no dia 27 de maio, às 15h. Além de ministrar também o mini-curso Pesquisar a diversidade cultural: desafios metodológicos  nos dias 26 e 27 de maio, às 9h. Ver programação completa.