Márcia Sant’Anna

marciaArquiteta e urbanista graduada pela Universidade de Brasília, é também Mestre em conservação e restauro e Doutora em urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Por 23 anos, trabalhou junto a organismos governamentais de preservação do patrimônio cultural. No exercício deste trabalho, coordenou a instrução de vários processos de tombamento, entre os quais, os dos centros históricos das cidades de Icó e Sobral, no Estado do Ceará, e de sítios urbanos relacionados à religião afro-brasileira, em Salvador, Estado da Bahia.

Pesquisadora da política de preservação e proteção de áreas urbanas no Brasil, a arquiteta é atualmente Professora da Faculdade de Arquitetura da UFBA e também do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA e professora colaboradora do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Iphan. Tem publicado regularmente artigos sobre preservação do patrimônio urbano, leis municipais de proteção ao patrimônio, origens da legislação urbanística no Brasil, modernismo e patrimônio e preservação de bens culturais imateriais.

Participa do III Seminário Políticas para Diversidade Cultural na mesa Diversidade cultural, patrimônio e cidade no dia 26 de maio, às 17h. Programação completa aqui.