Catherine Cullen

catherineDesde 2001, é vice-prefeita no comando da cultura para a cidade de Lille e conselheira para a cultura no Lille Metropole Comunidade Urbana, desde 2008. Ela é presidente da Comissão de Cultura da CGLU – Cidades e Governos Locais, desde dezembro de 2011. A Comissão da Cultura de CGLU é dedicado a promover a cultura como o quarto pilar do desenvolvimento sustentável através a difusão internacional e a implementação local da Agenda 21 da cultura.

Nos últimos 30 anos, Catherine Cullen criou, gerenciando ou supervisionando projetos e eventos culturais, com base em sua experiência de diferentes culturas e atividades artísticas. Depois de vários anos de publicação, edição e jornalismo, ela tornou-se editora-chefe da LIBER (o primeiro suplemento cultural europeu emitido por Le Monde , El Pais, Frankfurter Allgemeine Zeitung , The Times Literary Supplement e l’ Indice)  sob a supervisão de Pierre Bourdieu. Ela também foi assessora da presidência francesa para a implementação das Acadêmias Universais de Cultura. Também é escritora e tradutora e tem contribuído para muitas reuniões nacionais e internacionais sobre diversos aspectos da cultura.

No III Seminário Políticas para Diversidade Cultural, ela participa da mesa Diversidade cultural, patrimônio e cidade, no dia 26 de maio, às 17h. Veja programação completa.